domingo, 25 de maio de 2014

Brasil hexa ou Argentina tri?

No próximo dia 12 de junho terá início a 20ª Copa do Mundo, realizada novamente no Brasil depois de 64 anos. A partir dessa data os olhos do mundo, ou pelo menos dos amantes do futebol, estarão voltados para o “país do futebol”.
No Brasil, como já é de costume, ruas, casas, escolas e lojas serão decoradas de verde e amarelo. Nessa época a população é tomada por um sentimento inexplicável que considera patriotismo, mas torcer pela seleção não é nenhum ato de amor à Pátria. Se quando as copas foram realizadas longe daqui o ufanismo já foi enorme, imagina agora com o mundial no nosso quintal. Vai ser pior ainda! O bom é que nos dias de jogos do Brasil as pessoas vão sair do serviço mais cedo e descansar mais.
Se a seleção brasileira levar o caneco, o título será somente de 23 atletas e mais a comissão técnica, sem falar na astronômica premiação em dólares que também será só deles. Enquanto isso, milhões de brasileiros continuarão trabalhando, estudando, pagando suas contas e enfrentando diariamente os mesmos problemas. De que adianta torcer fervorosamente para a seleção brasileira ser campeã se nada vai mudar em nossas vidas? Tudo vai continuar como antes e ainda por cima eu não ganharei nenhuma porcentagem da premiação.
Isso não quer dizer que não vou acompanhar os jogos da seleção brasileira. Pelo contrário, gosto muito de futebol e na medida do possível tentarei assistir outras partidas interessantes também. E que vença o melhor, seja ele quem for, pois o resultado é o que menos importa, não fazendo diferença nenhuma se for o hexa do Brasil ou o tri da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário